Start up vai mudar a interação com os cães

Coleiras são um pedaço importante da relação do dono com seus cachorros, é ela que os conecta e garante que o animal esteja em segurança. São parte fundamental de uma simples caminhada até parte efetiva de treinamentos. Para que sejam eficientes, devem ser ser seguras ao dono e ao animal, práticas na hora do uso e de preferência duráveis.

A empresa americana WÜF apresenta uma coleira que promete ajudar, através de um adestramento simples, a criar uma melhor conexão com seu cachorro. A coleira em desenvolvimento emite diferentes tipos de sons, cada um correspondente a algum comando. Com a assistência de um aplicativo próprio para celular, toda vez que você der o comando oral e o cão obedecer, o dono deve apertar o som escolhido para que fique registrado na memória do cachorro. A empresa promete que após alguns dias de treinos o cão começará a obedecer ao comando somente através do som escolhido pelo dono.

Sem dúvida uma excelente ideia, que promete estreitar a relação entre donos de cachorro, principalmente aqueles que tem mais dificuldades em saber como treinar seu cão. Porém, como a empresa é uma start up, os produtos ainda estão em fase de pré-venda. Esperamos que não demore muito para que o produto se torne uma realidade.

 

Leave a Reply