“Cachorro pode comer…” Banana?

Este post faz parte de uma série de posts para acabar de vez com a dúvida dos donos de cachorros e servir de consulta sempre que for preciso.

O alimento da vez é a banana, fruta que tem em quase toda casa e sempre fica a dúvida, pode ou não pode?

É sempre importante lembrar que mesmo sendo uma opção bastante natural, nem todas as frutas podem ser comidas pelos animais, podendo inclusive prejudicar sua saúde.

Bananas são uma ótima fonte vitaminas B6, vitamina C, e nutrientes como potássio, manganês e fibras solúveis. A banana é muito benéfica para os cachorros, tanto quanto é para os humanos. Porém, precisamos entender que o consumo deve ser moderado. A ingestão de frutas em excesso pode ser prejudicial para o seu animal.


Porém, não dê a fruta com casca, é preciso descascar a fruta antes de oferecê-la ao seu cachorro. Apesar de ser possível oferecê-la por inteira, cortar em pedaços menores é ideal para serem oferecidos como guloseimas, principalmente para os cães menores. Oferecer banana ao cachorro uma ou duas vezes por semana é seguro e bastante interessante para a saúde do seu cão.

Verifique antes dar a banana, é necessário que esteja madura, pois banana verde pode fazer mal ao seu animal. A melhor opção de banana para oferecer é a banana prata ou banana maçã, todas as outras também são seguras para seu cão, porém essas duas opções são menos calóricas, menos ácidas e menos doces, ideias para consumo canino.

Lembre-se as frutas são uma opção complementar a alimentação do animal, jamais substitua por uma refeição regular.

Importante: Este site tem caráter meramente informativo, e em nenhuma circunstância, deve substituir a orientação de um veterinário. Sempre que houver qualquer sintoma atípico com seu pet, leve-o ao veterinário. Lembre-se, quanto mais cedo for diagnosticado o problema, maior a chance de cura.

Leave a Reply